Conhecida por criar campanhas publicitárias polêmicas, em agosto de 2007, a DuLoren apostou em uma nova temática, e criou uma campanha utilizando-se da estética noir, com referências nos quadrinhos Sin City, de Frank Miller, e no filme de mesmo nome da saga, advindo da adaptação dos mesmos ao cinema.
A campanha da DuLoren é composta por sete peças gráficas e foi veiculada no período de agosto a dezembro de 2007, na revista NOVA. Em nossa pesquisa analisamos três dessas peças, investigando como a citação contribui para a o enriquecimento do discurso publicitário.
Observando as peças da campanha, podemos identificar elementos estéticos próprios do estilo noir, como a fotografia em preto-e-branco, o ambiente sombrio e noturno, e, ainda, a utilização de metrópoles famosas como cenário. É possível também, extrairmos elementos característicos das histórias em quadrinhos Sin City e do filme de mesmo nome, tais como a utilização restrita de cores, que aparecem somente em alguns objetos (principalmente nas lingeries) e na assinatura da DuLoren, com o objetivo de criar maior destaque a tais informações.
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